.

.

..............................Conecte-se com o Mandala.........................

Hora do Planeta, participe!

Que o planeta pede socorro não é novidade pra ninguém e é dever de todos nós contribuir para a preservação do planeta. Afinal, é pro nosso conforto que as coisas se encontram como estão. Todos nós sabemos que é difícil tomar uma atitude radical e abandonar nosso estilo de vida atual. Daí a importância dada à sustentabilidade que procura manter e aumentar nosso conforto sem prejudicar o meio ambiente. É preciso encontrar o equilíbrio e isso é mais que possível.

No entanto, grande parte das pessoas ainda não se preocupa com isso, não tem essa consciência ecológica e não imagina o impacto de suas ações no planeta. Conscientizar essas pessoas é fundamental, afinal, aquele velho ditado faz todo sentido: se cada um de nós fizer a nossa parte, a gente faz a diferença. Tentando conscintizar as pessoas da importância da adoção de mediadas sustentáveis no dia-dia, criou-se a Hora do Planeta. Segundo o site da iniciativa, "a Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos. "

Foto: Hora do Planeta

Imagina que bacana ver o planeta inteiro, de forma coordenada, apagando suas luzes durante uma hora, demosntrando que estamos dispostos a mudar nossa atitude e hábitos em favor do meio ambiente. Imagine o impacto que isso teria sobre as pessoas que não possuem essa cosnciência. Imagine essas  pessoas vendo as luzes ao seu redor se apagando, ela certmanete será impelida a fazer o mesmo e, quem sabe, não seja esse o gatilho necessário pra que ela também se conscientize.

Por tudo isso faça a diferença. Não pense que esse ato simbólico não vai adiantar nada, que será uma perca de tempo, que depois as pessoas vão voltar pra sua vida e esquecer do que fizeram. É bastante certo que muitas pessoas farão isso mesmo. Mas também é certo, que muitas vão mudar de atitude, e isso pode acontecer com seu vizinho, com seus pais e filhos, marido, esposa ou namorado(a). Então, participe, será amanhã, sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes para ver um mundo melhor. No ano passado mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes. Tenha certeza que esse ano o número de pessoas será ainda maior, porque elas também foram contagiadas por esse amor ao planeta que tantos de nós têm e não sabe como demosntrar.

Foto: Hora do Planeta
O Mandala vai participar automaticamente da ação, uma vez que, nesse horário já estaremos fechados, mas tenha certeza que cada um de nossos colaboradores também fará a sua parte, em casa ou onde estiver e temos a certeza de que nossos clientes adotarão a idéia.

Abaixo o vídeo da campanha:




Com informações da Hora do Planeta.

Leia mais informações sobre sustentabilidade e meio ambiente. clicando aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário