.

.

..............................Conecte-se com o Mandala.........................

Mandala na Web



Desde 1986 no mercado, o Restaurante Mandala é velho conhecido dos mineiros. Eis aqui algumas citações do nosso empório pela internet:


Jornal O TEMPO: Começo chamando sua atenção para o novo Mandala, na rua Alagoas. As instalações guardam luz e personalidade de sempre. O estabelecimento, agora, fica no andar térreo de um prédio, mas preserva a identidade da proposta, que convida ao almoço frugal, servido com delicadeza e eficiência habituais. 
Cores alegres, teto rebaixado com tecidos, salões amplos e bem distribuídos. Gostei muito. Sugiro a escolha do prato do dia, invariavelmente gostoso e bem cuidado, e lembro que os sucos são um capítulo notável do cardápio. Você sabe que prezo tradição, e o trabalho de Daniel se encaixa nesse quesito com maestria.

Autor: Léo Noronha
Publicado no Jornal OTEMPO em 03/12/2010


Jornal da PAMPULHA: Opções nutritivas e saborosas não faltam para os adeptos dos diferentes tipos de vegetarianismo. Em restaurantes, como o Atlântico, Mandala e Fonte de Minas, vários pratos são preparados especialmente para aqueles que optaram por um cardápio natural. "Nossos pratos atendem aos veganos - vegetarianos que não ingerem nada de origem animal nem mesmo leite, ovos e mel -, aos que não comem carnes, mas consomem ovos e laticínios, e àqueles que buscam uma alimentação natural incluindo carne branca na dieta", explica o chef Daniel Spach, do restaurante Mandala.

Autor: Giselle Araujo
Publicado no Pampulha em 26/09/2009

Jornal HOJE EM DIA: Fundado em 1986, o restaurante Mandala é uma ótima opção para almoços leves e saborosos. A casa, que funcionou durante anos em um belo sobrado na Rua Fernandes Tourinho, foi reaberta no final de abril na Rua Alagoas, 864. Sempre que vou almoçar no Mandala gosto de pedir um de seus deliciosos sucos, que são feitos com frutas frescas na hora do pedido e não adoçados. Infelizmente, na maioria dos demais restaurantes da capital, caso não seja especificado, os sucos chegam à mesa com açúcar, mascarando o gosto da fruta. Quando madura, afirmo que nenhuma fruta precisa de açúcar. Nem mesmo limão (espero um dia entender por que alguém pede um suco de limão quando não gosta de sua acidez natural). Destaco ainda os sucos de abacaxi com hortelã, maracujá com laranja, além do verde (laranja, couve, espinafre e hortelã), mandala (abacaxi, beterraba e laranja) e anti-stress (laranja, alface, maracujá, maçã e mel). 

Autor: Rusty Marcellini, comentarista da CBN
Publicado em: 11 de Abril, 2010

Sabores de Minas: O ambiente tranqüilo, com as suas cores suaves e aconchegantes, convida ao relaxamento e à boa refeição. É hora de parar, deixar a correria de lado e se concentrar apenas na comida, no suco, na sobremesa e no astral de todo esse conjunto. No restaurante Mandala os viajantes encontram sossego para apreciar, como se deve, a torta de legumes, receita do proprietário Daniel Eitan Spach. O aroma, as cores do vegetais e a textura da massa, preparada pela cozinheira Márcia Gonçalves Viana, encantam logo de cara, abrindo ainda mais o apetite. Fundado há 20 anos e especializado em alimentação natural, o Mandala – em sânscrito quer dizer círculo – propicia, antes de tudo, prazer de se sentar à mesa. "É cultura, filosofia da casa, ver esse ato como um ritual", afirma Daniel. Sem pressa, ele procura explicar a palavra "natural", confundida, muitas vezes, com algo insosso, sem tempero. "Nosso cardápio só não tem carne vermelha, mas não fazemos campanha contra. Na verdade, há uma combinação de cereais, verduras, todos os elementos, com resultado saboroso e saudável para os clientes, sem qualquer aditivo químico", revela. O suco Mandala, feito com suco de laranja (100ml), abacaxi picado (200 g), beterraba (30 g) e gelo, tudo batido no liqüificador, deixa o grupo em plenitude. Hora de retornar à batalha em clima zen.


Manequim/Blog Prato do Dia: Lá em BH tem um restaurante vegetariano muito gostoso chamado Mandala. Quando eu ainda habitava solos mineiros, adorava almoçar por lá. Certa vez, minha mãe fez um curso de culinária e aprendeu várias receitas servidas no restô. A nossa preferida? Essa torta de banana. É fácil de fazer, mas rende muito. Vale fazer meia receita ou chamar uma amiga para que cada uma fique com um pirex. Ela pode ser servida quentinha, gelada, com sorvete… Enfim, como você preferir. Ela sempre faz um sucesso danado. Experimente!

Autor: Bruna Bauer

Blog do Rusty: Já no restaurante Mandala, os sucos são feitos sem açúcar (o que para mim é algo positivo, pois sempre exigirá que as frutas estejam maduras). Destaco os de abacaxi com hortelã, maracujá com laranja, além do verde (laranja, couve, espinafre, e hortelã), mandala (abacaxi, beterraba, e laranja), e anti-stress (laranja, alface, maracujá, maçã, e mel).

Autor: Rusty Marcellini, comentarista da CBN
Publicado em 16/07/2009
Link: http://rustymarcellini.blogspot.com/2009/07/cbn-sabores-bh-16072009.html

Site Viaggiando: Fiquei um tempão procurando o Mandala. Ao pesquisar sobre restaurantes vegetarianos em BH, ele sempre aparece, mas com endereços diferentes. Fundado em 1986, ele já esteve em outros locais, por isso a divergência de informações nos sites desatualizados. E eu sempre tentava os endereços antigos, até descobrir o correto. E quando finalmente encontrei, nem acreditei que não o tinha visto antes! O restaurante fica  na rua que tanto conhecemos na Savassi, praticamente em frente ao Bem Natural. Agora não tem mais erro: é na Rua Alagoas, 864. Mais uma vez adorei o lugar, a comida e o atendimento e com certeza voltarei em breve.

O Eduardo escolheu uma feijoada vegetariana, minha sogra o prato Natura do dia. Eu já havia ouvido falar sobre a Lasanha Verde e não hesitei. Apesar de demorar um pouco mais que os demais pratos, a espera valeu a pena. A lasanha é deliciosa! Só não se deixe enganar pela tal "porção individual". Eu só consegui comer metade…


Autor: Camila Navarro
Publicado em 09/01/2011
Link: http://www.viaggiando.com.br/2011/01/restaurantes-vegetarianos-em-bh.html