.

.

..............................Conecte-se com o Mandala.........................

Fast-food aumenta a impaciência

Um estudo realizado no ano passado no Canadá pela Rotman School of Management, confirma tudo o que viemos publicando nos últimos meses sobre os prejuízos que o fast-food representa para a qualidade de vida das pessoas. Segundo esses estudos, comer esses lanches rápidos faz com que as pessoas fiquem mais impacientes. De acordo com o site Banco de Saúde, os pesquisadores descobriram que "a simples exposição  da marca de uma rede  fast food pode fazer com que as pessoas passem a procurar produtos que as façam economizar tempo. A pesquisa também mostra que essas pessoas ficam com menos vontade de economizar dinheiro."


Ao que parece, quando uma pessoa é exposta aos fast-foods automaticamente "liga o botão de correr" e isso faz com que ela coma mais rápido. Os efeitos, no entanto, não terminam na saída do restaurante, a pressa adquirida é levada para outras atividades do dia em que não é necessário correr. 

Uma fase da pesquisa consistiu em exibir, a uma parte dos participantes da pesquisa, símbolos e temas relacionados aos fast-foods e o resultado foi que essas pessoas tiveram um comportamento mais apressado na realização de tarefas do que as outras pessoas que não enxergaram os símbolos.

"Outra experiência mostrou que quem se lembrou de alguma ocasião em que comeu fast-food logo em seguida preferiu adquirir produtos que o fazia ganhar tempo, como xampus “dois em um”.

Comer deve ser um ritual sagrado de satisfação do seu corpo e não a satisfação de uma mera necessidade de fome. Por isso o Mandala convida você a visitar nosso empório preparado especialmente para você relaxar enquanto saboreia pratos saudáveis e extremamente saborosos, preparados para suprir todas as necessidades do seu corpo e da sua mente. Descubra mais sobre o nosso restaurante clicando aqui, aqui e aqui.

Com informações do Banco de Saúde.

Matérias relacionadas: posts com o tema Sloow-Food

Nenhum comentário:

Postar um comentário