.

.

..............................Conecte-se com o Mandala.........................

Sais Minerais - FINAL

Este é o último post em que falaremos dos sais minerais no tópico de alimentação saudável.

Cobre: essencial para diversas funções orgânicas, como a mobilização do ferro para a síntese da hemoglobina, a síntese do hormônio da adrenalina e a formação dos tecidos conjuntivos, segundo o EMEDIX. As concentrações de cobre são maiores no fígado, cérebro, coração e rim. Ostras, nozes, chocolate e mariscos são ricos em cobre.

Selênio: está relacionado à cura de algumas doenças e junto da vitamina E é um poderoso mineral, mas sua ingestão excessiva pode causar intoxicação. Está relacionado ao crescimento corpóreo, cura de afecções musculares e doenças hepátcias, além da doença de Keshan. Pode ser obtida a partir de grãos e qualquer tipo de carne.

Flúor: como todos nós sabemos o flúor é muito bom para os dentes por fixar o esmalte dos mesmos protegendo-os das cáries. A água é fonte natural de fluór. Segundo o site Copacabana Runners, "este e outros minerais como boro, cromo, cloreto, cobre, manganês, molibdênio, selênio, silicone, enxofre e vanádio são necessários para a saúde em quantidades extremamente reduzidas. Uma dieta normal provê as quantidades necessárias destes elementos." 

E você já sabe que os pratos do Mandala são montados de acordo com as necessidades diárias de ingestão de nutrientes. Por isso, venha experimentar as nossas refeições, sucos, salgados, café de origem. Tudo produzido e preparado da forma mais natural possível. Aproveite a época de fim de ano e desfrute do nosso ambiente aconchegante pra realizar suas celebrações (veja aqui), dar um presentinho pra quem gosta ou encomendar nossas delícias pra sua ceia! Saiba mais aqui.

Mandala Frango: fonte de diversos minerais e um delícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário