.

.

..............................Conecte-se com o Mandala.........................

Porque 25 de dezembro é natal?

É isso pessoal, mais um natal e mais um ano quase acabando! O post de hoje desvenda: por que o natal é comemorado dia 25 de dezembro? Muitos vão dizer porque é o dia do nascimento de Jesus, not. Mas então em que dia nasceu Jesus? O cientista da religião Carlos Caldas, da Universidade Mackenzie de São Paulo, disse ao site da Revista Mundo Estranho que "entre os estudiosos do Novo Testamento e das origens do cristianismo, é consenso que ele não nasceu em 25 de dezembro." A bíblia cita que Jesus nasceu na época de um grande recenseamento que obrigou as pessoas a irem às cidades se alistar, vide José e Maria no deserto. Sabe-se hoje que em dezembro a região de Israel fica sob invernos rigorosos, então como seria possível uma viagem no deserto de baixo de um frio de lascar? Não seria possível, simples assim. Por esse ângulo acredita-se que a época mais provável para o nascimento de Jesus é de março a novembro quando o clima é mais ameno.
O nascimento de Jesus. Fonte: scrapsdinamicos
Então, por que motivo escolheram dezembro pra comemorar o natal? Segundo o mesmo site, "os romanos aproveitaram uma importante festa pagã realizada por volta do dia 25 de dezembro e "cristianizaram" a data, comemorando o nascimento de Jesus pela primeira vez no ano 354. A tal festa pagã, chamada de Natalis Solis Invicti ("nascimento do sol invencível"), era uma homenagem ao deus persa Mitra, popular em Roma". Irônico, não?

Mas como se diz por aí, o que vale é a intenção. E como se sabe esse época é a que as melhores intenções aparecem. A famosa magia do natal contagia a todos, que querem mesmo é comemorar a data mais que especial, do nascimento de Jesus, com suas famílias e amigos. É uma data de muita paz, alegria, harmonia e felicidade. E é isso que o Restaurante Mandala deseja a todos os nossos clientes. Um natal deliciosamente gostoso! Que a felicidade e a paz do menino Deus esteja com cada um de vocês hoje e sempre. 

Grande abraço a todos e FELIZ NATAL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário