.

.

..............................Conecte-se com o Mandala.........................

Peixes em extinção

Hoje, começamos a ver um pouco mais sobre os alimentos considerados em risco de extinção. De acordo com essa lista aqui, vamos orientar nossas postagens que vão falar dos peixes que começam a apresentar declínio na abundância devido à atividade pesqueira.

  • Agulhão: é um peixe da família Isthiophoridae que possui uma grande nadadeira dorsal em forma de vela e o maxilar superior alongado, formando um grande e fino bico. Alguns chegam a ter mais de 3m de comprimento e 65kg. Segundo o site Pesca.tur.br, costumam ser encontrados "em águas costeiras, nos locais mais profundos, porém abundam nas camadas superiores da água azul, de temperatura entre 22 e 28ºC. No verão aproximam-se mais da costa. Os indivíduos são solitários, mas formam cardumes durante a época reprodutiva e eventualmente para alimentação. " Seu uso culinário se restringe a sashimi e ceviche não sendo utilizado em outras receitas.
  • Baiacu: segundo o Pesca.tur.br existe uma infinidade de baicus, apenas dois são comestíveis e muito encontrados no Rio de Janeiro e Espírito Santo, o Baiacu Arara e o Oceânico. Todas as outras espécies possuem um veneno mortal. De acordo com o blog De Olho na Culinária, os japoneses "pagam de 50 a 160 dólares por pessoa para uma refeição completa com baiacu."
  • Garoupas: segundo o Pesca.tur.br é um dos peixes mais cobiçados pelos caçadores submarinos porque pode atingir grandes tamanhos. mais de um metro e cerca de 50kg. São também muito usados na culinária por conter uma macia carne branca. É encontrado durante todo o ano, mas no calor aumenta de número, de acordo com a Wikipédia"são habitantes dos oceanos tropicais, sub-tropicais e temperados, vivendo geralmente em fundos coralinos ou rochosos onde têm o hábito de se esconderem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário