.

.

..............................Conecte-se com o Mandala.........................

Desova das tartarugas da Amazônia

Neste mês a WWF-Brasil lançou um vídeo sobre o nascimento de tartarugas da Amazônia e o trabalho da comunidade local para proteger essa riqueza do meio ambiente. Dentre a comunidade estão pesquisadores, estudantes e ribeirinhos da praia do Juncal, no rio Xingu, Pará. No mês anterior o WWF-Brasil lançou o movimento "Cuidar da Natureza é Cuidar da Vida" que tem como objetivo mostrar que é possível manter a qualidade de vida da população e ao mesmo tempo conservar o meio ambiente (sustentabilidade). O movimento indica também a criação de novas dez áreas de conservação ambiental incluindo o Tabuleiro do Embaubal, cenário do vídeo.
© WWF-Brasil / Isadora de Afrodite
Esse tabuleiro é um conjunto de praias que as tartarugas usam para desovar, é o maior local de desova das Américas e está ameaçado devido a intervenções humanas em suas margens. E nem as tartaruagas escapam das mãos do homem, elas e seus ovos são intensamente consumidos.

O movimento tenta chamar a atenção da população e para isso oferece uma viagem para a Amazônia para quem responder à pergunta: “Por que você precisa da natureza para viver?”. Mas mais importante que simplesmente responder a pergunta é se conscientizar da importância de se preservar o meio ambiente e espalhar esse belo trabalho por aí. 


O link para o movimento é: http://cuidardanatureza.wwf.org.br/#/home

Assista também ao vídeo, é maravilhoso! Segundo o WWF-Brasil, "O objetivo do documentário é mostrar esse trabalho e sensibilizar a sociedade brasileira para a necessidade de proteger esse berçário de quelônios na Amazônia".


Nenhum comentário:

Postar um comentário