.

.

..............................Conecte-se com o Mandala.........................

O que é sustentabilidade?

Quem nunca ouviu falar de sustentabilidade? Há a alguns anos atrás, certamente, você não sabaria o que é isso. Hoje, no entanto, a palavra virou moda. Pra todo lado, em todo anúncio de empresa surge a palavra: sustentabilidade. Mas ainda assim, você sabe qual o real significado da palavra sustentabilidade? O que as empresas querem dizer quando se dizem sustentáveis?

Segundo o site Sustentabilidade o conceito da dita cuja é, "um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana". Traduzindo significa preservar as riquezas culturais, sociais e ambientais para a geração futura usufruindo de tudo o que essa geração precisa. Ou seja, manter-se econômicamente ativo e ainda assim pensar no bem estar da sociedade.


Quando uma empresa se diz sustentável, ela quer dizer que consegue produzir seus bens ou serviços para movimentar a economia e ainda assim preservar a cultura, o meio ambiente e a própria sociedade. Pensemos em uma mineradora, sem meias voltas ela destrói o lugar por que passa. Para ser sustentável uma empresa desse tipo teria que pensar nos danos ambientais e à comunidade que vive naquele lugar. Automaticamente ela estaria pensando na cultura desse povo, preservando- a.


Portanto, sustentabilidade não se trata apenas de meio ambiente como faz parecer às vezes. Está relacionada com um conjunto muito maior de fatores que estão naturalmente ligados uns com os outros. Cada empresa tem uma política diferente de sustentabilidade. Que tal, avaliarmos algumas nos próximos posts?

A política de sustentabilidade do Mandala você já conhece, se não, basta clicar aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário