.

.

..............................Conecte-se com o Mandala.........................

O que é alimentação saudável

Segundo o site Vida Saudável, "Uma alimentação saudável é aquela que tem todos os alimentos que necessitamos. Deve respeitar as preferências individuais e valorizar os aspectos culturais, econômicos e regionais. Assim, é importante que seja saborosa, colorida e equilibrada." Essa frse define muito bem as refeições que você encontra no Restaurante Mandala, nossos pratos são montados de acordo com as necessidades do seu organismo, cada prato nutre uma diferente necessidade alimentar do seu corpo. Por isso, foram desenvolvidos 24 pratos diferentes. Comendo no Mandala todos os dias seu corpo fica nutrido por completo. Aspectos culturais, econômicos e regionais são abordados em nossos pratos uma vez que são usados alimentos sazonais e que respeitam o meio ambiente.


Ainda segundo o site, a boa alimentação ajuda a manter um equilíbrio físico e mental que evita problemas de saúde. Sabe-se que diveros problemas de saúde são originados ou agravados pela má alimentação alida à falta de exercícios físicos.É preciso consumir todo tipo de alimantação, mas com moderação. Em geral pratos coloridos são os mais saudáveis por conter carboidratos, proteínas, gorduras (sim, elas são necessárias em pequenas quantidades), fibras e outros.


Outra dica importante é sentar-se unicamente para comer. Os dias sempre agitados nos convida não para comer, mas comer e. Comer e ver tv, comer e ler, comer e falar ao telefone, comer e conversar sobre problemas (conversas discontraídas não fazem mal). O comer deve ser tratado como um ritual, concentrar-se na comida e deixar os problemas de lado por um pequeno momento é fundamental para a digestão da comida. Em algumas culturas comer é um ritual sagrado que exige silêncio. É isso que o Mandala proporcina a você, um ambiente leve e sussegado que faz seus clientes saírem do mundo por um momento e experimentarem um momento de reflexão e muito sabor.

Que tal falarmos dos nutrientes necessários ao nosso organismo e suas fontes no próximo sábado? Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário