.

.

..............................Conecte-se com o Mandala.........................

Papel de Cocô

Papel é um problema mundial, certo? Por mais que se fale em sua aposentadoria é difícil encontrar um substituto à altura. O problema é que milhares de árvores são derrubadas pra produção de papel e a prática "ecológica" das fábricas, de plantar verdadeiras florestas de Eucalipto, tráz problemas conhecidos para o ecossistema. A reciclagem é, sem dúvida, uma das melhores formas de diminuir a produção de papel, mas não resolve o problema todo.

Foi pensando nisso que algumas pessoas muito criativas pensaram em uma forma alternativa de produzir papel: através de cocô. Isso mesmo, cocô. Mas não é qualquer cocô, cocô de animais herbívoros, que é recheado da matéria prima do papel, afinal, esses animais se alimentam de plantas. Olha que sacada, os animais fazem muito cocô que é descartado todos os dias, mas ele pode virar papel!


E sabe aonde esses caras vão buscar o cocô? Nos zoológicos! Lá, os animais defecam o dia inteiro e o pessoal do zoo pode simplesmente dar de graça o cocô! Resultado? Redução dos custos de produção e redução dos preços. Fantástico, né? A fábrica, apelidada de PooPooPaper, ainda doa parte do lucro das vendas para incentivar a proteção dos bichinhos, suas fontes de matéria-prima.

Ficou interessado? Quer comprar alguma coisa feita desse papel? Então, visite o site da PooPooPaper e dê uma olhada nos blocos de notas, cartões, álbuns de foto e cadernos feitos com cocô. E não precisa se preocupar porque o papel não tem cheiro de cocô, o processo de fabricação retira todo e qualquer odor, claro né?

Com informações da Super Interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário